Monday, May 23, 2005

 

''Toda a gente gosta de bioquímica''

Eu então adoro. Bioquímica, cólicas renais e murros na cabeça.

No outro dia acordei com o despertador a tocar duas músicas ao mesmo tempo. Estava com a opção AM ligada, e as frequências misturavam-se no receptor. Abri os olhos ao green eyes dos coldplay, com música da jennifer lopez por cima. Entrelaçavam-se numa mescla estranha a duas velocidades, que incutia mais indeferença do que interesse.
Ainda tenho aquela teoria, segundo a qual, o primeiro estímulo que temos ao acordar, determina uma parte importante do nosso estado de espírito ao longo do dia. Nesse dia a decisão foi tomada por mim, porque à medida que tentava, sem êxito, calar o despertador, o equílibrio de forças começou a alterar-se. Ao início, os coldplay ganharam terreno, apenas para serem rechaçados por um violento contra ataque da jennifer, que aproveitou-se da nova conjuntura (despertador no chão), para se impôr como principal definidora do meu estado de espírito nesse dia. Escusado será dizer que passei o dia com aquela música demoníaca na cabeça. Odeio a jennifer. Nunca vou comprar cds dela. Também não são grande coisa, mas depois de servirem de frisbee podem ainda servir como base para copos.
Finalmente reparei, ainda em estado de semi-vigilia, que havia luz a entrar suavemente pelos orifícios das portadas, o que me retesou os músculos do corpo. Estava atrasado! E era quarta feira, o dia mais detestavelmente detestável da semana. Toda a gente gosta de histologia...

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?